Irmão de humorista do 'Casseta e Planeta' é assassinado em Salvador

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

SALVADOR - O gerente da biblioteca e da videoteca do Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia), Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos, foi encontrado morto na tarde de ontem em seu apartamento em Salvador (BA). Mauro é irmão do humorista Cláudio Manoel, que interpreta o Seu Creysson no "Casseta e Planeta", da TV Globo.

O corpo de Mauro foi encontrado depois que seus colegas perceberam que ele não havia aparecido para trabalhar, o que não era comum. Segundo o diretor do instituto, Pola Ribeiro, o gerente mantinha em sua sala uma chave de sua casa. Os colegas a pegaram, abriram o apartamento dele e o encontraram morto.

No apartamento da vítima havia marcas de sangue e indícios de luta entre Mauro e seu assassino. A polícia diz acreditar que Mauro tenha sido morto no domingo a facadas.

Um homem que morava com a vítima e se identificou como seu filho adotivo já foi ouvido duas vezes pela polícia e liberado. A namorada dele, que trabalhava com Mauro, foi uma das pessoas que percebeu sua falta no Irdeb.

A Polícia Civil afirma que nenhum objeto de valor foi levado do apartamento da vítima, mas que seu celular ainda não foi encontrado. Segundo a TV Globo, Claudio Manoel, muito abalado, foi para Salvador acompanhar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.