Tripulação do Learjet é identificada pela Infraero

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

SÃO PAULO - A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou os nomes dos dois ocupantes do avião executivo Learjet que morreramno acidente ocorrido na tarde deste domingo (4) em São Paulo. O piloto é Paulo Roberto Montezuma Firmino, de 39 anos, e o co-piloto Alberto Soares Junior, de 24 anos.

A aeronave caiu hoje logo após decolar do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e atingiu pelo menos três casas. A Defesa Civil interditou quatro imóveis na região. Oito pessoas morreram no acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas ficaram feridas.

A Infraero informou não saber se havia outras pessoas na aeronave. Já o Corpo de Bombeiros comunicou que o jatinho era ocupado apenas pelo piloto e o co-piloto. Segundo o capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, quatro homens, duas mulheres, um bebê e uma vítima não-identificada foram retirados de escombros. A última resgatada, pouco depois das 18h, foi um bebê de aproximandamente 9 meses. "Não há expectativa de novos corpos", disse. O trabalho no local prossegue em busca de vestígios humanos e restos do avião.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informação oficial sobre o nome e idade das vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.