LINHARES - Fortes ventanias provocaram a morte de uma pessoa e deixaram pelo menos duas feridas na quarta-feira no Espírito Santo.
Em Linhares (137 km de Vitória), a velocidade dos ventos atingiu 60 km/h. O Corpo de Bombeiros atendeu mais de 50 chamadas --a maioria por queda de árvores.
A estudante Schananda Silveira, 23, morreu após o muro de um clube, com altura de cinco metros, ter desabado sobre ela por ação do vento, em Aracruz (92 km de Vitória).
Ela estudava em um curso técnico de meio ambiente e estava com um grupo voltando de passeio no manguezal do distrito de Santa Cruz.
No mesmo acidente, o vigilante Ronie Gonçalves, 23, que trabalha para a Secretaria do Meio Ambiente do município, fraturou as duas pernas.
Em Guarapari (região metropolitana de Vitória), uma menina de quatro anos teve que receber atendimento médico após ser atingida por uma caixa de água de fibra, que era levada pelo vento. Ela teve ferimentos na cabeça, mas passa bem.
Hoje, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo não registrou ocorrência por causa de ventanias.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de ocorrer rajadas de vento direcionadas ao sul do Estado em todas as regiões do Espírito Santo hoje. Os ventos devem diminuir de intensidade a partir de amanhã.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.