BRASÍLIA - O destaque do Brasília Music Festival Moto nada mais é que a moto, que tem até estacionamento VIP. O público se mistura com as motos, de diferentes tamanhos, modelos, cilindradas. Na verdade, tudo que acontece no Brasília Music Festival Moto tem o mesmo sentimento: paixão por liberdade, por movimento, por adrenalina.
“Eu gosto de moto porque é uma aventura, um prazer que é diferente de tudo quanto é coisa que nos podemos imaginar nessa vida. Andar de moto é uma liberdade, uma expressão, um sentimento que inigualável”, diz o comerciante Estamir Figueira.
E eles não gostam de ser chamados de motoqueiros. São motociclistas. Uma paixão que não tem idade. Começa cedo, antes mesmo de ter carteira de habilitação. E depois, se torna um vício bom, daqueles impossíveis de largar.
“A moto entrou na minha vida desde moleque. Já vem do meu pai, vem de família. Então, a gente segue e gosta, está no sangue”, diz Dino dos Abutres de Campinas.
“Pra mim é maravilhoso, um espírito de liberdade, brincar, se divertir, vir num evento, ver com os amigos, conversar, bater papo. É isso aí. Eu vim de São Paulo até Brasília. Andei 1.100 km, mais ou menos. Precisa gostar muito, né”, afirma o comerciário Edson Leni.
“É uma paixão que compensa tudo. Eu só vendo a minha moto pra comprar uma melhor. Vender pra ficar sem nenhuma não dá. Às vezes chego a ter três motos, mas aí também é muita coisa. A gente acaba optando, porque são vários estilos”, afirma o comerciante Emílio Salomão Murad Neto.
E neste fim de semana, o Autódromo de Brasília ficará tomado pela tribo dos motociclistas. Nos palcos, rock and roll. Shows com músicos nacionais e internacionais.
Nos estandes, é possível encontrar camisetas, botas, adesivos, pins, capacetes: toda a moda para andar nas ruas com segurança e com estilo. Estilo, aliás, é o que não vai faltar no encontro. Mas o que importa mesmo é a moto. “Sempre tenho uma moto, não troco por nada”, fala um motociclista.
“Maravilhoso, é igual à mulher, não existe coisa melhor”, brinca o funcionário público Marcelo Barra. O encontro termina neste domingo (9), no Autódromo de Brasília. O ingresso mais barato custa R$ 30.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.