SÃO LUÍS - O ministro Luiz Dulci, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, concedeu entrevista hoje (31), a emissoras de rádio. A rádio Mirante AM, participou da entrevista com uma pergunta do jornalista Roberto Fernandes durante o programa Ponto Final.
Luiz Dulci falou sobre a 2ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio Brasil, lançada na última quarta-feira (29) no Palácio do Planalto, e os principais pontos do 3º relatório brasileiro de acompanhamento, que contém os índices de evolução das metas no país.
Quando perguntado sobre a política do governo para as região nordeste dentro dos Objetivos do Milênio, o ministro apresentou como solução para as desigualdades regionais, alocação de recursos mais expressivos para as regiões com indicadores piores.
- O norte e o nordeste do Brasil são regiões que ainda possuem indicadores piores, embora tenha melhorado muito. Graças não só ao governo, mas também, ao esforço do povo nordestino e nortista. As universidade do norte e nordeste estão entre as melhores do Brasil. Mas, nós acreditamos que através de políticas sociais e de alocação de recursos mais expressivos nessas regiões, como o Fundeb. A gente não consegue superar as desigualdade regionais se a gente continuar tratando as regiões como se elas fossem iguais.
Segundo o ministro, a política do presidente Lula é exatamente atender essas regiões sem esquecer das demais. Para Luiz Dulci, o ponto principal para o norte e nordeste é o desenvolvimento econômico.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.