Petrobras afasta empregados envolvidos em fraude de contratos

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

BRASÍLIA - A Petrobras informa que a operação da Polícia Federal deflagrada hoje, envolvendo a prisão de empregados da Companhia por fraudes em processos de contratação de serviços, recebeu todo o apoio da empresa durante a fase de investigações.

A pedido da Procuradoria da República do Estado do Rio de Janeiro, a Petrobras não tomou nenhuma atitude anteriormente para não prejudicar as investigações.

A Companhia afastou os empregados de suas funções, instalou uma comissão de sindicância para apurar imediatamente as possíveis irregularidades e adotará as medidas cabíveis.

A Petrobras continuará adotando todas as medidas necessárias para coibir qualquer desvio de conduta, que deve ser baseada em seu código de ética que rege também as relações com seus fornecedores.

A Companhia reafirma que não medirá esforços para colaborar com as investigações das autoridades, seja neste processo ou em qualquer outro que ocorra, buscando sempre defender os interesses de seus acionistas, de sua força de trabalho e de toda a sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.