Universitária queimada em sessão de bronzeamento tem alta

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

RIO - A universitária Andrea Santos Lindner, 34, que sofreu queimaduras em 90% do corpo após passar por uma sessão de bronzeamento artificial, no Rio, recebeu alta sábado passado (9) do hospital Quinta D'or. Ela ficou cerca de dois meses e meio internada.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, no período em que esteve internada, ela foi submetida a diversos procedimentos de retirada da pele queimada. Lindner chegou ao hospital no último dia 17 de março. Em casa, ela deverá realizar um tratamento para acelerar a recuperação da pele e sessões de fisioterapia.

Na ocasião do incidente, o Centro de Beleza e Estética Marli Machado, onde Lindner fez as sessões de bronzeamento, chegou a ser fechado pela Vigilância Sanitária Municipal por ter descumprido um termo que intimava um responsável técnico pelo estabelecimento a prestar esclarecimentos. A clínica também foi multada em R$ 2.000.

Lindner sofreu as queimaduras durante sua quarta sessão de bronzeamento em dois dias. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a realização de mais de uma sessão em menos de 48 horas. O caso ainda é investigado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.