BRASÍLIA - Desde quinta-feira (24) o deputado distrital Pedro Passos (PMDB) não é encontrado na Câmara Legislativa do Distrito Federal nem em sua residência. O corregedor da Casa, deputado Rôney Nemer (PMDB), tenta desde então comunicar o parlamentar sobre o prazo para apresentar defesa das denúncias de participar do esquema que fraudava licitações desbaratado pela Polícia Federal na Operação Navalha.
Roney Nemer informou que não há punição para o parlamentar que não responde aos comunicados da corregedoria, mas lembrou que o prazo para que Pedro Passos se defenda já está correndo. "A corregedoria tem 25 dias úteis para dar um parecer. O prazo está sendo contado desde ontem (24). Mesmo que ele não entregue a defesa, farei o relatório. Isso não atrapalha o andamento do processo na Câmara", explicou.
Na última quarta-feira (23) , o distrital fez um pronunciamento na Câmara Legislativa alegando inocência. Caso o corregedor Roney Nemer considere que o processo deve ser analisado pela Comissão de Ética da Casa, o processo passa pela análise de cinco parlamentares da comissão antes de ir a plenário.
De acordo com Rôney Nemer, em 24 dias úteis a corregedoria anuncia o parecer sobre o caso pelo arquivamento ou recomenda a cassação do distrital.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.