SÃO LUÍS - Um deslizamento de terra provocado pela chuva causou nesta sexta-feira a morte de quatro pessoas da mesma família em Teresina (PI).
João Francisco dos Santos, Evanildes da Silva e as duas filhas do casal, de quatro e seis anos, dormiam no momento do acidente, ocorrido durante a madrugada. Outro filho, de 12 anos, conseguiu escapar.
A família vivia em uma casa de taipa perto de um barranco, que desabou com o deslizamento. O local, conhecido como Vila da Paz, é uma área de risco ocupada irregularmente por cerca de 150 famílias, segundo a Prefeitura de Teresina.
A prefeitura informou que vinha tentando retirar os moradores do local. Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano da região, Marcos Elvas, as famílias acabavam voltando para a área atraídas pela localização da vila, que fica perto do centro da cidade.
Com as mortes, pelo menos 40 famílias que vivem na Vila da Paz decidiram se cadastrar em programa da prefeitura de transferência de moradores. A Defesa Civil do Estado interditou 26 casas da vila.
No Maranhão, as chuvas dos últimos dias provocaram o aumento do nível do rio Tocantins e o alagamento de bairros em Imperatriz. Segundo a Defesa Civil, 460 pessoas estão desabrigadas.
Com informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.