SÃO PAULO - A Petrobras vai investir 724 milhões de dólares em dois campos de petróleo terrestres na região Nordeste para aumentar a produção diária dos atuais 48 mil barris por dia para 70 mil barris diários.
A estatal também informou em comunicado na quinta-feira que o campo de Canto do Amaro, no Rio Grande do Norte, terá um aporte de 410 milhões de dólares, enquanto Carmópolis, em Sergipe, receberá 314 milhões de dólares.
De acordo com a empresa, o investimento pretende dar sustentabilidade à produção em campos maduros onde são alcançadas altas taxas de retorno com riscos mínimos.
"O campo de Carmopólis foi descoberto em 1963 e representa a maior acumulação de terra da Petrobras, enquanto Canto do Amaro foi descoberto em 1985", disse a Petrobras, acrescentando que o pico de produção em ambos foi atingido em 1989.
A companhia esclareceu ainda que "o conteúdo nacional dos investimentos atinge 90 por cento".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.