Barco quebra e fica duas horas à deriva na Bahia

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

SALVADOR - Uma embarcação que levava 132 pessoas entre as cidades de Morro de São Paulo a Salvador, na Bahia, quebrou no começo da noite de domingo (10) e ficou mais de duas horas à deriva. Um passageiro está desaparecido.

De acordo com nota divulgada pela Capitania dos Portos da Bahia, o catamarã Biônica de Tinharé emitiu um pedido de socorro por volta das 19h30. Ainda não se sabe o tipo de avaria que o barco sofreu.

O catamarã parou e começou a ser invadido pela água. A tripulação, composta por quatro pessoas, mandou os passageiros colocarem coletes salva-vidas e entrarem nos botes disponíveis.

O grupo foi localizado por volta das 21h30 nas imediações de Cacha Prego, a aproximadamente 13 km da costa. Três equipes de salvamento fizeram o resgate, com auxílio de pequenas embarcações que estavam próximas ao local.

Apenas Ananias Bernardino da Silva, 61, estava desaparecido até as 3h30. Segundo os bombeiros, alguns dos passageiros, emocionalmente abalados, foram atendidos. A Capitania informou que investiga as causas do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.