BRASÍLIA - O Comando da Aeronáutica informou há pouco em nota oficial, que hoje (10) foram encontrados mais três corpos na área onde caiu o Boeing 737-800 da companhia aérea Gol, no norte de Mato Grosso. Eles devem ser levados durante a noite para o Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal para identificação. Ainda faltam encontrar nove corpos. Na noite de ontem (9), a Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a anunciar que restava localizar apenas 11 corpos de vítimas do acidente aéreo, mas o número foi corrigido nesta terça-feira.
Segundo a Polícia Civil do DF, 142 corpos chegaram ao IML de Brasília.
De acordo com a Aeronáutica, 400 pessoas – entre bombeiros, peritos e militares da Força Aérea e do Exército – atuaram hoje no local da queda do avião, na fazenda Jarinã e no Comando de Provas Brigadeiro Belloso (CPBV), ponto de apoio logístico da operação de resgate.
O cilindro de voz de uma das caixas-pretas do Boeing ainda não foi localizado. Assim que o equipamento for encontrado, deverá ser levado à Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), no Canadá. O órgão está responsável pela tradução dos dados registrados nos equipamentos e pela simulação dos vôos dos dois aviões até o momento do acidente. As duas caixas-pretas do jato Legacy que se chocou com o avião da Gol e as caixas do Boeing encontradas já estão na sede da Oaci.
Hoje foram levados para o local das buscas dois macacos hidráulicos e colchões
pneumáticos. Os equipamentos vão ajudar as equipes de busca a mover a parte central da fuselagem e as asas do Boeing. Os militares acreditam que alguns corpos podem estar encobertos pelas partes da aeronave.
O acidente ocorreu no dia 29 de setembro, depois que o Boeing da Gol chocou-se com um jato Legacy e caiu no norte de Mato Grosso. Os 149 passageiros e seis tripulantes do Boeing morreram. Os ocupantes do jato não se feriram.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.