SÃO PAULO - Os corpos do comandante Décio Chaves Jr. e do co-piloto Thiago Jordão Caruso, do vôo 1907 da Gol, já foram encontrados, segundo um comunicado emitido pelo Comando da Aeronáutica nesta terça-feira. A nota confirma que as equipes de busca localizaram hoje mais 50 restos mortais das vítimas do acidente com o Boeing 737, que caiu no norte de Mato Grosso, na última sexta-feira.
A Aeronáutica informou que também foram encontrados novos destroços do avião em outros pontos da mata. A expectativa é de que hoje sejam retirados entre 20 e 50 corpos.
Os restos mortais serão reunidos na clareira aberta para facilitar as buscas e içados de helicóptero. De acordo com o site Só Notícias, os corpos já retirados do local foram colocados em uma carreta com câmara fria, que está na Fazenda Jarinã, para aguardar o transporte até a base aérea da Serra do Cachimbo. O caminhão deve percorrer a BR-080 e a BR-163. Da base aérea, eles seguirão para Brasília.
A Gol divulgou uma nota no início da tarde manifestando pesar pelas mortes de Décio Chaves Jr. e Thiago Jordão Caruso e se solidarizando com as famílias. "Decio e Thiago eram dois grandes profissionais, colegas exemplares e modelos para os seus pares", diz o comunicado.
O presidente da companhia, Constantino de Oliveira Jr., disse que o piloto e co-piloto ficarão na memória da empresa. "Decio e Thiago são nossos heróis, assim como os comissários que integravam a tripulação", afirmou.
Veja a nota na íntegra: COMUNICADO SOBRE VÔO GOL 1907 Nº 12
Informada de que o corpo do comandante Decio Chaves Junior e o do co-piloto Thiago Jordão Caruso foram encontrados nesta terça-feira, a GOL manifesta seu mais profundo pesar pela perda e expressa sua irrestrita solidariedade às famílias.
Verdadeiramente vocacionados para a aviação, Decio e Thiago eram dois grandes profissionais, colegas exemplares e modelos para os seus pares. "Por tudo isso, a GOL depositava neles toda a confiança e tem certeza absoluta de que fizeram tudo que era possível para salvar a vida de todos os que estavam a bordo do vôo 1907", disse o Comte. David Barioni Neto, vice-presidente Técnico da GOL.
O presidente da companhia, Constantino de Oliveira Junior, disse que piloto e co-piloto ficarão na memória da empresa, que sempre se orgulhará da atuação de ambos. "Decio e Thiago são nossos heróis, assim como os comissários que integravam a tripulação. Merecem nossas homenagens e nosso agradecimento eterno. Nunca sairão de nossa lembrança", afirmou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.