Sete crianças morrem em acidente de barco na represa Billings

Diário de São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO PAULO - O final de semana de confraternização em família terminou de forma trágica no Grande ABC, na tarde deste sábado, durante um passeio na represa Billings, no bairro Alvarenga, em São Bernardo. Sete crianças, com idade entre 2 e 12 anos, morreram afogadas. Um dos pais, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi detido para averiguação. Ele estava nu, embriagado e dentro d‘água.

O grupo de famílias de Diadema e de São Bernardo ficou reunido num imóvel abandonado, às margens da represa, cujo trecho tem a água coberta por poluição e é imprópria para o nado. Inicialmente, todos aproveitaram o dia ensolarado para fazer um churrasco e se divertirem.

Por volta das 13h de ontem, um dos pais, José da Silva Filho, resolveu fazer um passeio com as crianças em um barco de madeira, que foi alugado por ele. Na água e acompanhado de nove crianças, ele navegou por cerca de cinco metros da margem e percebeu que havia um buraco no casco.

A água começou a entrar rapidamente dentro da embarcação, o que provocou o desespero e pânico nas crianças. Silva não conseguiu retornar e todos caíram na represa. A grande quantidade de poluição no local dificultou que Silva conseguisse alcançar as crianças na água. Duas delas sobreviveram e foram levadas para o Pronto-Socorro de Diadema. Os corpos das vítimas fatais foram reconhecidos por um familiar no Instituto Médico Legal de São Bernardo.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade. A polícia ainda não localizou o dono do barco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.