TERESINA - Após a confirmação de cinco mortes por dengue hemorrágica, o governo do Piauí está disposto a tomar medidas drásticas para conter a doença no Estado. Na próxima terça-feira (19), o governador Wellington Dias (PT) tem uma reunião agendada com o ministro da Saúde, Agenor Álvares, para discutir o problema. Uma das propostas é a de borrifar inseticida por aviões.
Nesta sexta-feira, um menino de cinco anos morreu em Teresina e teve como diagnóstico clínico a dengue hemorrágica. Ele pode ter sido a nona vítima fatal da doença no município em menos de dois meses, já que além dos cinco casos confirmados existem outros quatro em análise, todos da capital do Estado.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, neste ano já foram notificados 2.169 casos de dengue clássica em 203 municípios piauienses, com 1.695 exames realizados e destes, 585 confirmações. Em se tratando de dengue hemorrágica, são 21 casos de suspeitas somente na capital que estão sendo analisados pelo Ministério de Saúde para confirmação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.