TCE cria auditoria para investigar Nossa Caixa

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

SÃO PAULO - O relator do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Renato Martins Costa determinou a abertura, com "prioridade", da auditoria especial nos contratos de publicidade da Nossa Caixa. A fiscalização tinha sido pedida pelo deputado estadual Renato Simões (PT) e aprovada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa.

O despacho determina um prazo de 15 dias para a formação do Grupo de Auditoria e levantamento de documentos. As agências Full Jazz e Colucci receberam mais de R$ 44 milhões entre 2003 e 2005 sem contrato com o banco. Além disso, segundo o deputado, há várias denúncias de que o banco direcionou publicidade para veículos de comunicação de parlamentares ou indicados por eles.

O relator determinou que a sindicância reúna os documentos necessários e faça a apuração das responsabilidades, sobre quem tinha conhecimento das irregularidades e o que aconteceu internamente no banco para que as agências de publicidade continuassem recebendo sem contrato. É pedida também a apuração das denúncias de favorecimento político com verbas de publicidade da Nossa Caixa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.