Acidente trágico mata pelo menos 13 estudantes na Paraíba

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

JOÃO PESSOA (PB) - Um acidente entre um ônibus e um caminhão, ambos transportando estudantes do ensino fundamental, deixou 13 mortos e mais de 30 feridos, no início da noite desta terça, na cidade de Sousa, a 420 quilômetros de João Pessoa.

Segundo a PM, outros quatro corpos estariam desaparecidos, pois teriam caído dentro de um açude na beira da estrada.

Segundo o comandante da PM em Sousa, capitão José Ronildo, o acidente ocorreu na rodovia estadual José de Paiva Gadelha, na saída de Sousa para a cidade de Uiraúna.

O ônibus, alugado à Prefeitura de Vieirópolis, transportava 30 estudantes, e se chocou na lateral do caminhão, que era alugado ao Governo do Estado e conduzia 40 estudantes. Os mortos estavam todos no caminhão, que foi totalmente destruído.

Testemunhas disseram à polícia que o acidente ocorreu porque o ônibus teria desviado para não bater em uma carroça de burro que estava na pista.

Os feridos foram levados para os três hospitais da cidade de Sousa. Na colisão, segundo a PM, o caminhão foi jogado para fora da pista e capotou. Pelo menos três estudantes tiveram as cabeças decepadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.