Explosão provocada por vazamento de gás mata uma pessoa no Ceará

Globo OnLine

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

FORTALEZA - Uma explosão em uma casa no bairro Autran Nunes, em Fortaleza matou uma pessoa e destruiu outras duas casas nesta sexta-feira. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas. A explosão aconteceu na manhã desta sexta-feira. Cinco pessoas estavam na casa no momento da explosão. A dona da casa, Luíza Sabino, de 66 anos, morreu na hora.

Segundo informações da polícia, uma faísca teria causado a explosão. Os soldados que estiveram no local levantaram a hipótese de a explosão ter sido causada por uma vela que teria sido acesa próxima a imagens encontradas em um dos quartos.

Segundo os sobreviventes, em menos de dois minutos três casas vieram a baixo. As três famílias, ao todo 24 pessoas, que perderam as casas na explosão estão num abrigo da Prefeitura. A Defesa Civil informou que elas só devem voltar ao local depois de um levantamento e da reconstrução das casas.

Dos 11 feridos na explosão, cinco ainda estão internados no Instituto José Frota (IJF). Todos são da mesma família. Maria da Consolação foi a única que não teve queimaduras e ainda nesta sexta-feira deve receber alta. As outras quatro pessoas estão no Centro de Tratamento de Queimados. Dos quatro pacientes, dois estão em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro graus. Segundo o médico, não há previsão de alta e um deles corre risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.