Adolescente morre em Minas com suspeita de dengue hemorrágica

CBN Minas

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

BELO HORIZONTE - A secretaria de saúde de Minas Gerais confirma a morte de uma adolescente, nesta terça-feira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, depois de ficar internada com sintomas da dengue hemorrágica.

Segundo o Coordenador Estadual de Zoonozes, Francisco Lemos, ainda não há cofirmação laboratorial da causa da morte, mas a incidência de casos de dengue no Triângulo Mineiro se deve ao fato da predisposição da população, acometida anteriormente por outros tipos do vírus da dengue, ao acúmulo de atrasos dos programas de controles dos focos de mosquito nos imóveis pela conseqüência da falsa sensação de segurança ou acomodação dos órgãos responsáveis que vêm trabalhando para deter a epidemia desde 2002. Ele defendeu um trabalho permanente de prevenção da dengue.

Somente neste ano foram notificados em Minas Gerais 4.600 casos de dengue. Mais de 60% dos casos são de Uberlândia e Uberaba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.