RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) encerra no próximo dia 17 as inscrições para a segunda edição da seleção pública de projetos de conservação de acervos e melhoria das condições de atendimento ao público de museus, arquivos e bibliotecas nacionais.
Este ano serão investidos pelo banco R$ 5 milhões, não-reembolsáveis, para apoio a projetos de até R$ 500 mil, mesmo valor aplicado no ano passado, quando foram selecionados 49 projetos de 13 estados, no âmbito do Programa de Preservação de Acervos. O programa foi lançado em outubro de 2004 pelo BNDES, em cooperação com o Departamento de Museus do Ministério da Cultura.
Os projetos deste ano serão escolhidos por uma comissão composta por especialistas da área, além de representantes do BNDES e do ministério.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.