Criança morre após agressões em Santa Catarina

Agência Folha

Atualizada em 27/03/2022 às 14h28

JOINVILLE - Uma criança de três anos morreu, na manhã de terça-feira (31), após sofrer agressões em Joinville (SC).

A menina foi levada ao hospital no sábado (30). Na noite de domingo, após o médico constatar, por meio de um raio-X, fraturas nas costelas, ela foi encaminhada à UTI. Em coma, não resistiu.

"Ela tinha marcas de agressão nas costas e na barriga e ainda uma ruptura no duodeno. Teve uma infecção generalizada", disse a delegada Marilisa Boehm.

A mãe e o padrasto afirmam que foi a babá quem cometeu o crime. Segundo Boehm, vizinhos disseram que nunca viram entrar uma empregada na casa. "Eles são pessoas carentes. Uma pessoa que não tem o que comer vai pagar uma babá?"

Outras duas crianças, de seis anos --filha do primeiro casamento da mãe-- e dois anos --legítima do casal-- foram levadas a abrigos transitórios.

A delegada ainda investiga a história da babá --os pais sabem só o primeiro nome dela e dizem não ter contato ou endereço. Se não for comprovada, ela pedirá a prisão preventiva dos dois, por maus-tratos seguidos de morte, cuja pena varia de 4 a 12 anos de reclusão (com aumento de um terço por ser menor de idade).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.