RIO - Na madrugada desta quarta-feira, mais um bebê abandonado foi recolhido em Belo Horizonte. A criança foi encontrada de madrugada e ainda estava com o cordão umbilical. É o segundo caso em quatro dias.
O bebê passa bem. A menina não está ferida e já está em uma maternidade em Belo Horizonte. Ela foi encontrada às 3h por uma moradora. Estava enrolada em uma fralda na porta de uma casa. A menina aparenta ter poucas horas de vida e pesa 3,5 quilos. A polícia ainda não tem pistas sobre os pais dessa nova criança e sobre quem teria abandonado o bebê.
Em Canoas, no Rio Grande do Sul, um casal foi preso sob acusação de matar sua filha recém-nascida. O corpo do bebê foi encontrado num valão do bairro Mathias Velho. A mãe confessou ter jogado a criança na água. O casal tem uma filha de seis anos, que seria encaminhada ao Conselho Tutelar.
EXAME DE DNA. O namorado da mãe do bebê encontrado na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, colheu nesta terça-feira amostras de sangue para exame de DNA. Ele disse que se o teste der positivo, irá pedir a guarda da criança. Os materiais da mãe e do bebê já estão no instituto de criminalística para testes. Como os delegados que investigam o caso pediram urgência, o resultado deve sair em dois dias.
Por determinação da Justiça, o registro provisório da criança será feito nesta quarta-feira. Ele se chamará Letícia Maria Cassiano, mas o nome poderá ser mudado por quem tiver sua guarda definitiva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.