FORTALEZA - Do total de casos de dengue registrados nos últimos 12 meses no Ceará, 70% estão concentrados em apenas 10 municípios. A partir dessa situação, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) decidiu integrar e acelerar as ações de combate ao Aedes aegypti antes do período das chuvas, não só nestes 10 municípios, mas também em outros sete com número significativo de casos da doença ou infestação do mosquito. Para tanto, foi criada uma força–tarefa, integrada por equipes intersetoriais formadas por técnicos das áreas de epidemiologia, endemias, mobilização social, células regionais de saúde e da atenção básica.
As equipes atuarão,nesses municípios, em parcecom os prefeitos, secretários municipais de saúde, ação social, educação, infra–estrutura e saneamento. O objetivo é ajudar na articulação das ações de combate à doença e educação da população para que se evite a proliferação do mosquito. Além dos municípios de Fortaleza, Icó, Sobral, Caucaia, Maracanaú, Tauá, Russas, Quixadá, Crato e Juazeiro, com maior número de casos de dengue, a força–tarefa inclui Aracati, Itapipoca, Crateús, Canindé, Limoeiro do Norte, Iguatu e Tianguá.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.