Cerca eletrificada de galinheiro mata criança em Salvador

Agência Folha

Atualizada em 27/03/2022 às 14h30

SALVADOR - O estudante Daniel Lima Santana, 7, morreu eletrocutado na quarta-feira (29), ao tentar pegar uma bola de sua irmã que havia caído em um terreno vizinho a sua casa. O aposentado Armando Cruz, 72, para evitar o furto de galinhas, instalou uma cerca em seu galinheiro, na periferia de Salvador.

Preso em flagrante, o aposentado contou à polícia que a cerca somente era ligada das 22h às 5h. "Fui furtado em mais de 20 galinhas e resolvi fazer a cerca para assustar os ladrões. Só que ontem eu saí muito cedo de casa e não desliguei os fios."

Revoltados, moradores depredaram a casa e o carro do aposentado. A comunidade tentou ainda linchá-lo, mas foi impedida por policiais militares.

Segundo testemunhas, o estudante, ao perceber que a bola tinha caído no terreno de Cruz, ainda foi a casa dele para avisá-lo. Ao perceber que ninguém estava no local, o garoto entrou no terreno.

Ao passar por debaixo da cerca, encostou no fio eletrificado e teve morte instantânea. Autuado por homicídio doloso (com intenção de matar), ontem à tarde Cruz foi encaminhado para a Casa de Detenção de Salvador, onde aguardará julgamento.

O pedreiro Diógenes Lima, em seu depoimento à PM, disse que algumas testemunhas tentaram desligar a cerca, ao notar que o estudante havia tomado o choque. "Só que foi tudo muito rápido, não deu tempo para nada."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.