BELO HORIZONTE - A Arquidiocese de Belo Horizonte acredita que a beatificação de Padre Eustáquio possa acontecer durante as comemorações de Corpus Christi, no mês de junho de 2006. Os cardeais brasileiros vão interceder junto ao Vaticano para que o dia dedicado ao corpo de Cristo, 15 de junho, seja também a data de beatificação pelo Papa Bento XVI do padre holandês que viveu parte de sua vida em Belo Horizonte, onde morreu, aos 52 anos, em 30 de agosto de 1943, vítima do Tifo.
No dia 19 deste mês, o papa autorizou a promulgação da beatificação do missionário, ao reconhecer um milagre feito por ele, ocorrido na capital mineira, em 1962. Padre Eustáquio teria curado o tumor do padre Gonçalo Belém Rocha, então com 39 anos. O pároco que recebeu a bênção vive até hoje em Belo Horizonte e está com 82 anos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.