RIO - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse neste sábado que, apesar da crise política, a sociedade precisa dar um crédito ao presidente Lula e entender a grandeza de um homem como ele. Ao comentar a entrevista de Wagner Tiso ao GLOBO de hoje, em que o compositor defende o governo do PT e declara seu voto no atual presidente se ele se candidatar à reeleição, Gil disse que Lula está sofrendo uma tentativa de demonização.
Sobre a crise, o ministro disse que ela tende a ser mais demorada porque a democracia no país está amadurecida.
- Declarações como essa do Wagner Tiso são um exemplo da democracia no país. A opinão pública mais dinâmica e a imprensa mais livre contribuem para que os fatos sejam compartilhados por todos. A República e o presidente estão de parabéns por permitirem a participação plena de todos no processo democrático do país - disse Gil.
O ministro participou há pouco da abertura dos Jogos Mundiais em Cadeira de Rodas e Amputados, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.