BRASÍLIA - O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse da tribuna estar chocado com a forma pela qual o filho do ex-governador e ex-deputado Paulo Maluf foi preso pela Polícia Federal. Segundo o senador, Flávio Maluf foi algemado apenas quando as câmeras de TV se aproximaram do flagrante. Para ACM, "isso não é coisa de país civilizado" e é "uma afronta à cidadania".
Antonio Carlos Magalhães abordou, também, no seu discurso, as denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, que, na opinião do senador, são uma "cortina de fumaça" para acobertar as denúncias de corrupção contra o governo. Isso não impede, disse o senador, que Severino seja afastado do cargo o mais rapidamente possível, a fim de que as atenções se voltem para o caso do mensalão.
O senador ainda alertou o governo para que não faça uma reforma universitária por decreto. Isso seria, para ele, um ato atentatório às duas Casas do Congresso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.