BRASÍLIA - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) acabou de aprovar parecer favorável ao projeto que extingue e cria cargos e funções nos quadros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A matéria ainda será votada pelo Plenário. O relator do projeto na CCJ é o senador Edison Lobão (PFL-MA).
Segundo Lobão, o tribunal está desistindo da terceirização e criando cargos para suprir deficiências, devido ao elevado número de pedidos de aposentadoria.
O presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), criticou a solicitação de carros feita ao Executivo pelo tribunal, conforme divulgado pela imprensa, e pediu a Lobão que leve essa observação ao TSE. Antonio Carlos apresentou essa questão como preliminar para votar a favor da matéria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.