Crise não atinge Lula, diz senador Pedro Simon

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h40

BRASÍLIA - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou em Plenário nesta sexta-feira que não existe a menor chance de a crise enfrentada pelo país atingir pessoalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele comparou o momento atual com o vivido pelo Brasil em 1954 e em 1964, quando a União Democrática Nacional (UDN) de Carlos Lacerda e os militares ameaçavam a estabilidade institucional.

Simon afirmou que o momento hoje é totalmente diferente ao lembrar que aquela crise resultou no suicídio de Getulio Vargas, na cassação de Lacerda, no fim da UDN e no malogro da democracia.

- Agora, não. Sou obrigado a dizer. Não há imprensa, não há PFL, não há PSDB, não há em lugar nenhum o objetivo de apear o presidente do poder. É um líder operário, com uma biografia espetacular. Eu disse a ele, jantando na minha casa, logo depois da eleição: 'o Brasil está contigo, Lula'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.