CPMI: senador critica Habeas Corpus de depoentes

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

BRASÍLIA - O senador Jefferson Peres (PDT-AM) afirmou que considera uma perda de tempo a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios ouvir pessoas protegidas por habeas corpus, informou a Agência Câmara. "A CPI deveria concentrar-se na análise dos documentos e nas acareações, que podem ser muito reveladoras", disse o senador.

Hoje os integrantes da comissão ouvem o depoimento do tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares. Ele fala protegido por habeas corpus e, portanto, não pode ser preso. Apesar de lamentar a atual crise ética e política, Jefferson Peres não fez nenhuma pergunta ao depoente.

O deputado Carlos Abicalil (PT-MT), por sua vez, considerou que o debate na CPMI precisa ir além da simples análise da origem da fita que culminou nas investigações. Ele se referia à fita onde o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho aparece recebendo propina de R$ 3 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.