Votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias é adiada para hoje à noite

Iolando Lourenço - Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

BRASÍLIA - A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional foi adiada para às 21h de hoje. A votação estava prevista para às 16 horas, mas, como não houve quórum para deliberação, o presidente da comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), encerrou os trabalhos e convocou a sessão para a noite de hoje.

Na comissão, deputados e senadores terão que votar o parecer apresentado pelo relator, deputado Gilmar Machado (PT-MG), ao projeto enviado ao Congresso pelo Executivo.

Ao projeto do governo foram apresentadas mais de 2,5 mil emendas visando alterá-lo. Essas emendas foram todas analisadas pelo reltor, e muitas delas foram acolhidas. A LDO estabelece as diretrizes e paramentros para o governo elaborar o projeto de lei que estabelece o Orçamento Geral da União para 2006.

Após a LDO ser votada pela Comissão Mista de Orçamento, ela será encaminhada à votação em sessão conjunta do Congresso (deputados e senadores). Pela Constituição Federal, o Congresso Nacional só entra em recesso no mês de julho após aprovar a LDO.

O recesso parlamentar deveria ter se iniciado em 30 de junho, mas, como não houve a aprovação da LDO, os trabalhos prosseguiram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.