Lula vai perder credibilidade e respeito se não tomar atitudes rápidas, diz Simon

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai perder credibilidade e respeito se não tomar rapidamente decisões para contornar a crise política que abala seu governo, afirmou há pouco o senador Pedro Simon (PMDB-RS), em entrevista à TV Senado.

Para o senador, diante de graves denúncias de corrupção envolvendo ministros e auxiliares do governo, o presidente precisa mudar nomes de seu ministério e decidir assuntos de governo sem esperar resultados de processos em tribunais e em comissões parlamentares de inquérito.

Ao comentar o depoimento do deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara nesta terça-feira (14), Simon disse que Jefferson não só fez denúncias como denunciou a si próprio, ao informar que seu partido recebeu R$ 4 milhões do PT para campanha política.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.