BELÉM - Está programada para às 17h deste sábado, 14, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Produtoras de Produtos Florestais de Paragominas (Sindiserpa), no município de Paragominas (PA), uma reunião que discutirá as estratégias para reverter a decisão do governador do estado, Simão Jatene.
Participarão representantes da indústria carvoeira, trabalhadores do setor, prefeitos, deputados, vereadores, presidentes de assoaciações de bairro e sindicatos ligados ao comércio, além de representantes das sociedades locais dos municípios paraenses de Tailândia, Tomeaçu, Goainésia, Jacundá, Tucuruí, Rondom do Pará, Itinga do Pará, Dom Eliseu, Ulianópolis, Ipixuna, Mãe do Rio e Paragominas.
Segundo o presidente do Sindiserpa, a reunião deve articular os detalhes de uma grande manifestação de produtores e trabalhadores de carvão vegetal, programada para acontecer na próxima terça-feira, 10, a partir das 6h.
Os manifestantes prometem fechar a rodovia Belém-Brasília em diversos municípios do estado, isolando o acesso rodoviário à capital, Belém, por tempo indeterminado. “Nós só liberaremos a estrada depois que o governador voltar atrás dessa decisão arbitrária, que significa a paralisação do setor carvoeiro paraense”, garante Aderval Dalmaso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.