Câmara deve decidir nesta semana futuro do mandato do deputado André Luiz

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

BRASÍLIA – O futuro do mandato do deputado André Luiz (sem partido-RJ) será definido na próxima quarta-feira (4). Ele é acusado de tentar extorquir R$ 4 milhões de Carlos Augusto Ramos (Carlinhos Cachoeira) para tirar o nome dele da CPI da Loterj, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), incluiu como único item da pauta de quarta-feira a votação da representação do Conselho de Ética da Câmara que pede a cassação do parlamentar por quebra de decoro.

O processo contra André Luiz está trancando a pauta de votações da Câmara desde o dia 9 de abril. Para que o deputado perca o seu mandato e tenha seus direitos políticos cassados, são necessários no mínimo 257 votos favoráveis. A decisão de votar a representação contra André Luiz na quarta-feira foi tomada na semana passada pelo presidente da Câmara, após parecer técnico da Mesa Diretora da Casa, segundo o qual matérias consideradas não-legislativas (administrativas) podem ser votadas antes das Medidas Provisórias que estão trancando a pauta.

Severino Cavalcanti incluiu na pauta de terça-feira (3), a votação das oito Medidas Provisórias que estão trancando a pauta e também do projeto que cria a Universidade Federal de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Cavalcanti avisou que mesmo que os deputados não votem todas as matérias da pauta, na quarta-feira será definido o processo de cassação de André Luiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.