BELO HORIZONTE - A Polícia Militar de Minas Gerais disparou dois tiros contra uma Kombi que transportava oito jogadores do Santarritense Futebol Clube, equipe da segunda divisão do Estado. Os policiais pensaram que os atletas eram os fugitivos da cadeia pública de Pouso Alegre, distante 384 km a sudoeste da capital mineira. Duas pessoas ficaram feridas.
A fuga da cadeia aconteceu na tarde do domingo passado (13). Segundo informações obtidas pela PM de Minas, sete presos escaparam das celas e fugiram em uma Kombi branca com películas escuras, similar a que transportava os jogadores na madrugada desta segunda-feira (14).
A PM alega que a Kombi com os jogadores não obedeceu sinais sonoros e de luz para parar no acostamento, além de furar um bloqueio na BR-459, em Cachoeira de Minas.
A versão dos jogadores é que a polícia deu apenas uma ordem de parada, exatamente na entrada de Santa Rita do Sapucaí, no qual os policiais teriam chegado atirando. As armas dos PMs envolvidos na operação foram apreendidas e um IPM (Inquérito Policial Militar) foi aberto para investigar o caso.
Dos sete fugitivos de Pouso Alegre, cinco permanecem foragidos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.