RIO - Um dos criminosos mais jovens a entrar na lista de mais procurados pelo FBI, o americano Jesse James Hollywood, de 25 anos, foi preso em Saquarema, no Rio de Janeiro, e deportado quarta-feira para os Estados Unidos. Hollywood era procurado pelo FBI desde agosto de 2000, por assassinato e seqüestro.
No dia 6 de agosto de 2000, Hollywood e quatro cúmplices seqüestraram Nicholas Markowitz, de 15 anos. Eles pretendiam obrigar o irmão adotivo de Nicholas, Benjamin, de 22, a saldar uma dívida de mais de US$ 1.500 com eles. A dívida seria referente ao tráfico de drogas.
Eles forçaram Nicholas a entrar numa van e o transportaram para uma residência em Los Angeles. No dia 9 de agosto, depois de ser levado para Santa Bárbara, na Califórnia, Nicholas foi transportado para uma área rural ao norte de Goleta, no mesmo estado. Lá, foi amarrado e morto a tiros. Mais tarde, seu corpo foi encontrado numa cova rasa por alpinistas.
O ator Nick Cassavetes resolveu transformar a história de Hollywood num filme. Ele escreveu o roteiro e dirigiu "Alpha Dog", longa metragem que está em fase de pós-produção e tem no elenco Justin Timberlake e Bruce Willis. Hollywood é interpretado por Emile Hirsch.
O criminoso foi preso por agentes da Interpol brasileira num pequeno shopping da Praia de Itaúna, em Saquarema. Um dos integrantes da gangue de Hollywood, acusado do mesmo crime, foi condenado à morte pelo mesmo tribunal onde está sendo julgado o cantor Michael Jackson.
Jesse James vivia com uma jovem na Praia de Itaúna. Segundo o diretor da Interpol no Rio, delegado Wanderley Martins, os pais do americano mandavam US$ 1.200 por mês para o rapaz. O FBI mandou fotografias e um vídeo de Jesse para a Interpol brasileira, o que facilitou a prisão do foragido.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.