SÃO PAULO - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, fez duras críticas à imprensa nesta quarta-feira, dizendo que a indústria da informação manipula as notícias de acordo com suas conveniências. O desabafo do ministro diz respeito ao corte no orçamento, que, segundo Gil não foi reclamado por ele, como divulgado. Ao comentar novamente o corte de gastos dos ministérios, fez um aparte:
- A imprensa hoje abriu manchete dizendo que eu estou me queixando do corte de orçamento. Tive o cuidado ontem de dizer que não estou me queixando de nada, mas a imprensa manipuladora, sempre tentando externar suas faltas, vem com essa história. Isso me aborrece, me chateia, fico chateado com essa irresponsabilidade jornalística. A gente acaba ficando de saco cheio com essa irresponsabilidade. De, ao invés de dizer as coisas como elas são, dizem como convém à imprensa, no sentido de ter maior impacto jornalístico - afirmou Gil, que participou da Bienal de Arte e Cultura, no prédio da Bienal, em São Paulo.
Sobre o orçamento
O ministro quando perguntado sobre o orçamento, afirmou: - A gente planeja um conjunto de ações em função de X que a gente terá para gastar. Quando deixa de ter X e passa a ter X dividido por dois, a gente tem que, de novo, planejar e replanejar as ações. E evidentemente tudo que você ia fazer fica pela metade - disse.
Depois, mais tranqüilo, acabou cantando no fim do evento as músicas "Soy loco por ti, America" e "Punk da periferia".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.