BRASÍLIA - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta na tarde deste sábado, no Incor (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela havia sido internada na noite anterior, com dores toráxicas.
Segundo boletim médico divulgado durante a madrugada, ela sofre de compressão na coluna cervical. O problema foi detectado em uma ressonância magnética e a ministra recebeu antiinflamatórios e analgésicos. A petista, que é ex-seringueira, já teve malária cinco vezes, além de hepatite e leishmaniose.
A equipe médica informou que, logo após dar entrada, ela foi submetida a exames cardiológicos básicos --como ecocardiograma e eletrocardiograma-- que afastaram a hipótese de infarto do miocárdio e complicações respiratórias.
A ministra viajaria nos próximos dias para o Pará com o objetivo de acompanhar a execução das medidas que buscam soluções para os conflitos agrários no Estado.
Na semana passada, o governo ganhou o direito de posse de duas glebas reivindicadas pela missionária Dorothy Stang, 73, assassinada no dia 12 de fevereiro em Anapu (PA).
Presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 59, também esteve no Incor, na sexta-feira, para submeter-se a uma avaliação da cirurgia realizada no último dia 4, para a retirada de um pólipo nasal.
Segundo o cardiologista Roberto Kalil, médico do presidente, Lula passou por uma tomografia no rosto, que confirmou o "resultado satisfatório" da operação.
Ambos, ainda segundo o Incor, conversaram rapidamente no setor de exames.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.