Pais-de-santo pedem que Severino Cavalcanti aceite os gays

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

RECIFE - Uma solenidade com tambores e oferendas de uísque, champanhe e flores a Exu "Tranca-Ruas" foi realizada por 46 pais-de-santo e oito mães-de-santo no último sábado, em Recife. A reunião foi para "quebrar a força da resistência" do novo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), aos direitos dos homossexuais. As informações são do jornal A Tarde.

"Se a invocação dos orixás não funcionar e ele continuar contra leis que podem proteger e dar garantias aos casais gays, a corrente será para ele sair do cargo", afirmou ontem Carlos Antônio da Silva, 50 anos, o "Pai Carlos", organizador do protesto, no Centro Afro Brasileiro Catedral de Iansã, no Bairro de Jordão Baixo.

"Severino Cavalcanti é antiquado, cheio de preconceitos, conservador e é contra a legalização da união dos homossexuais e do direito à herança e pensão", disse Pai Carlos. Ele destacou que o candomblé é a única religião que apóia os homossexuais e que a maioria dos pais-de-santo prefere o mesmo sexo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.