Bebê de um mês é morto por husky siberiano na Bahia

Maria Lina, Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SALVADOR – O ataque voraz de um cão da raça husky siberiano provocou a morte de um bebê de um mês de vida. A criança era filha de Alessandra da Conceição Santos, caseira dos donos do animal. A menina foi puxada da cama e atacada na cabeça pelo cachorro. A tragédia, que abalou a população de Barra de Itariri, no município de Conde, a 220 quilômetros de Salvador, aconteceu na manhã de ontem em uma casa de praia alugada por um casal belga.

De acordo com eles, o cão sempre foi manso e, em 11 anos, nunca havia atacado. O cachorro entrou no quarto dos fundos, onde a caseira estava instalada com a filha, e arrancou a menina de cima da cama. Quando Alessandra entrou no quarto, deparou-se com o mosquiteiro rasgado e o corpo da criança caído ao chão, com parte da cabeça despedaçada. O cão ainda tinha sangue na boca.

Na avaliação da delegada Helemarie Seixas, que apura o caso, o cachorro, que encontrara a porta apenas encostada, entrou no quarto atraído pelo cheiro do bebê e, talvez, pelo instinto de caçador, abocanhou-o pela cabeça e jogou-o ao chão, sem ter comido qualquer parte. “O rostinho estava praticamente perfeito, sendo a parte mais atingida a moleira, exatamente onde o animal fixou os dentes”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.