Seqüestro de pastor deixa um morto em São Paulo

Gio Mendes - Diário de S.Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SÃO PAULO - Um pastor de igreja evangélica foi vítima de seqüestro-relâmpago e permaneceu refém de três bandidos durante meia hora em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira. Os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar (PM) e acabaram batendo o carro do pastor em outro veículo, ferindo quatro mulheres. Um ladrão foi preso, outro morreu após trocar tiros com a PM e o terceiro bandido fugiu.

Por volta das 19h30, o pastor de 31 anos, que pediu para não ser identificado, foi rendido ao chegar ao templo da Assembléia de Deus localizado na esquina das Ruas São João e São Domingos, na Vila dos Remédios. Ele estava acompanhado da mulher e de um casal de filhos, de um e quatro anos.

- Anunciaram o assalto e queriam levar a minha família, mas insisti para que somente eu ficasse no carro com eles - diz.

Os assaltantes concordaram e seguiram para um caixa eletrônico no bairro Rochdale. Um dos bandido desceu do carro sozinho para fazer um saque da conta do pastor. Enquanto aguardavam o comparsa voltar do banco, os outros ladrões notaram a chegada de uma viatura e fugiram. A polícia havia sido avisada por testemunhas.

A perseguição policial terminou na Avenida Presidente Medici, no Jardim Mutinga, onde os bandidos bateram o carro do pastor de frente com um Uno ocupado por um homem e quatro mulheres de uma mesma família. As mulheres ficaram feridas. O pastor sofreu apenas escoriações leves.

Os dois assaltantes desceram do carro para fugir. Um deles, Eduardo de Freitas, de 20 anos, tropeçou e foi preso. O outro, Bruno Castelão Andrade, de 20 anos, segundo o soldado Carlos Galego, atirou nos policiais e foi baleado.

De acordo com o pastor foi a segunda vez que ele foi assaltado ao chegar à igreja. Da primeira vez, há cerca de quatro anos, levaram apenas o carro.

A polícia recuperou R$ 110 retirados da carteira da vítima, que ainda não sabia quanto havia sido sacado de sua conta pelo ladrão que conseguiu fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.