SÃO PAULO- Internos da unidade 3 da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) de Vila Maria, zona norte, se rebelaram pouco antes da virada do ano. A rebelião só foi contida na madrugada desde sábado. Pelo menos dois funcionários e oito adolescentes ficaram feridos. Os feridos foram socorridos no pronto socorro da região.
No começo de dezembro, 98 internos do completo de Vila Maria fugiram pelo portão da frente da unidade. Segundo a Febem, os adolescentes estavam armados com facas improvisadas e renderam os funcionários no momento em que eles abriam o portão para a entrada de internos que retornavam de um pronto-socorro. Foram recapturados 59. Uma semana antes, 86 internos tinham escapado e, antes, fizeram reféns sete funcionários. Também em novembro cerca de 500 internos do mesmo complexo passaram o dia inteiro rebelados para reivindicar entrega de comida e produtos de limpeza, visitas íntimas e revisão dos processos.
A Febem registrou em 2004 29 rebeliões e 38 tumultos provocados pelos internos. Foram 60 fugas e 933 menores escaparam das unidades, 540 foram recapturados.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.