VILA VELHA - O vereador eleito no município de Vila Velha, professor Elson José de Souza (PMN), 57 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira dentro do seu carro, na Rua Aracati, no bairro da Glória, em Vila Velha. O professor foi atingido com três tiros na cabeça e chegou a ser socorrido no Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo testemunhas, os disparos teriam sido feitos por um homem de cabelo comprido. Após atirar, o suposto assassino fugiu com a ajuda de um homem que estava numa moto vermelha aguardando o pistoleiro na pracinha da Glória, localizada a 20 metros do local do crime.
A polícia pede a população que ajude com informações sobre o crime. Quem quiser colaborar, deve ligar para o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública: 0800-283-9944
O professor Elson foi eleito com 2.024 votos e, segundo informações de moradores, era uma pessoa bastante querida no bairro da Glória. Professor Elson tomaria posse neste sábado no município de Vila Velha.
A pedagoga Noêmia Nunes, mulher do vereador eleito de Vila Velha, professor Elson José Souza, afirmou que o assassinato do marido pode ter conotação política. A pedagoga confirmou que o marido era um dos candidatos a presidência da Câmara Municipal, mas que por causa de um acordo o nome dele foi retirado da disputa.
O vereador Hércules Silveira e o atual presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Jonimar dos Santos Oliveira, foram ao hospital para acompanhar a liberação do corpo. Silveira confirmou que o professor Elson disputaria a mesa diretora da Câmara dos Vereadores. Ele prefere esperar que polícia aponte os motivos do crime, esquivando-se em comentar se o assassinato do parlamentar teve conotação política.
O delegado Danilo Bahiense informou que está de férias e designou o delegado André Luiz Cunha Pereira para apurar o assassinato do vereador eleito Elson José Souza. Este seria o primeiro mandato do professor que foi eleito pelo PMN com mais de dois mil votos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.