Polícia estoura ponto de venda clandestino de diesel no Vale

A Tribuna Digital

Atualizada em 27/03/2022 às 14h54

SÃO PAULO - A polícia apreendeu nesta quarta-feira mais de 3.800 litros de óleo diesel em um ponto de venda clandestino em Cajati, nas margens da BR-116, no Vale do Ribeira. A comercialização irregular acontecia há mais de dois anos. A suspeita da polícia começou com uma suspeita anônima.

No interior de um depósito, que fica na zona rural do município, haviam reservatórios capazes de armazenar mil litros. Além de galões e uma estrutura improvisada pra atender os compradores. Nas margens da BR-116, onde ficava a barraca, os parentes do intermediário disseram à polícia que não sabiam do esquema ilegal. As provas recolhidas foram levadas para a delegacia de Cajati. Adílson Bertoldo, 48 anos, responsável pelo depósito também foi encaminhado.

Segundo a polícia, crimes como a comercialização de óleo diesel são cada vez mais comum nas estradas que cruzam o estado. A prioridade nas investigações é identificar, além dos revendedores ilegais, os caminhoneiros que desviam o combustível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.