RIO – O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, criticou a atuação da elite brasileira na história do país. "Eu acho que nós estamos assistindo a mais uma manobra astuciosa da elite. É mais uma tentativa de frustrar sonhos populares".
Lessa participou nesta sexta-feira (19) do ato de solidariedade organizado por representantes de partidos políticos (PCB, PC do B, PT e PMDB), da Associação Brasileira de Imprensa, da Central Única dos Trabalhadores, e associações de funcionários do BNDES e Petrobras. Carlos Lessa foi demitido ontem da presidência do banco e será substituído pelo ministro do Planejamento Guido Mantega.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que também participou da manifestação, afirmou que a exoneração de Carlos Lessa representa uma opção do governo federal. "Espero que o presidente Lula não fique refém do fisiologismo."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.