Quatro irmãos morrem queimados dentro de casa

ClicRBS

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

PORTO ALEGRE - Quatro irmãos, de 2 a 6 anos, que dormiam em um barraco na periferia de Passo Fundo morreram carbonizados no final da noite desta quarta-feira. A provável causa do incêndio, ocorrido no bairro Santa Marta, seria uma vela acesa dentro da moradia.

O incêndio começou por volta das 22h, na Rua Tenente Portela, bairro Santa Marta, em uma casa de madeira de dois cômodos localizada nos fundos de um terreno. No local, dormiam cinco crianças. A mãe delas havia saído de casa e as deixado em casa sozinhas.

As vítimas foram identificadas como Cristian dos Santos Reis, 6 anos, Suelen, 5 anos, Luana, 3 anos, e Vitória, 2 anos. A irmã mais velha deles, Ana Carolina, 9 anos, conseguiu se salvar. Ela contou que dormia, percebeu o quarto esquentando e viu chamas.

Ana Carolina correu à porta, trancada pelo lado de fora, forçou-a e escapou. Ela correu até a casa à frente do terreno e chamou a avó. Quando voltaram ao local, o fogo tomava conta do barraco, impedindo o resgate dos irmãos. Bombeiros controlaram as chamas.

A provável causa do incêndio seria uma vela deixada acesa para iluminar o quarto - a casa não tinha energia elétrica -, que teria caído sobre uma cama, dando início às chamas.

No início da madrugada desta quinta, a mãe das crianças, Joelma dos Santos, 24 anos, foi avisada do incêndio quando retornava para casa. Ela entrou em estado de choque e foi medicada por bombeiros. Depois, disse que havia saído para comprar velas, porque seu estoque estava no fim.

Dezenas de pessoas se aglomeraram nas proximidades do barraco incendiado no começo da madrugada. Vizinhos disseram que era comum a mãe sair de casa à noite e deixar os filhos sozinhos. O pai das vítimas estaria preso, segundo moradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.