Polícia indicia amigos do rapaz que morreu ao cair de escada rolante

Diário de S.Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h57

SÃO PAULO - A polícia indiciou nesta sexta-feira dois amigos de José Roberto Silva Rodrigues, de 25 anos, o rapaz que morreu após cair da escada rolante do Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O acidente ocorreu na última terça-feira. Segundo o delegado Filogônio Rodrigues de Souza, do 30º Distrito Policial, imagens de uma fita do circuito interno do shopping mostram que Leandro Luca de Souza, de 20 anos, e Leilson Torres da Silva, de 19, contribuíram para a queda. Os dois foram indiciados pela polícia por homicídio culposo, sem a intenção de matar.

A queda ocorreu quando Rodrigues e cinco amigos desciam a escada rolante, do 3º para o 2º piso, após comemorarem na praça de alimentação o novo emprego de Silva. A polícia informou que eles desciam a escada se abraçando e houve empurra-empurra. Segundo o delegado, a gravação mostra que quando Rodrigues estava caindo, Souza levantou o único pé que o rapaz ainda tinha na escada. Silva também teria colaborado para que o amigo caísse. A polícia não informou qual foi a sua participação na brincadeira. Nos próximos dias, mais um dos amigos pode ser indiciado.

A funcionária de uma lanchonete da praça de alimentação afirmou que os amigos ficaram mais de três horas no local e todos tomaram chopes. Segundo ela, cada um bebeu, em média, três copos de 700 ml. Depois que a lanchonete fechou, às 22h30, os rapazes seguiram para a escada rolante. Segundo a polícia, as imagens mostram que Rodrigues entrou na escada na frente dos amigos e depois resolveu voltar no contrafluxo, com um copo na mão, para encontrar o grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.