Senador denuncia coação de juiz e promotor no Maranhão

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h58

BRASÍLIA - O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) denunciou hoje que, no último sábado (2), véspera das eleições municipais, foi abordado pelo juiz Fernando Barbosa de Oliveira Júnior e pelo promotor Ronaldo Campos Júnior, ambos da comarca de Barreirinhas, no Maranhão, que estavam procurando malas de dinheiro que seria utilizado na campanha do candidato Albérico de França Ferreira Filho, do PMDB. A denúncia teria partido do candidato petista Milton Dias Rocha Filho.

Segundo o senador pelo Piauí, capangas armados contratados para atuar na segurança do candidato do PT acompanharam toda a operação. Heráclito recebeu a solidariedade de 14 senadores, que demonstraram inconformismo com a situação. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), garantiu que medidas enérgicas serão tomadas para evitar que fato semelhante se repita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.