Dois homens morrem em acidente de ultraleve em Alagoas

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

MACEIÓ - O piloto de ultraleve Amadeo Vasconcelos Filho, 43, e o turista paulista Magdiel Landier Franco, 26, morreram no começo da tarde de ontem, na queda de um ultraleve no mar, em Maragogi, no Litoral Norte, a 125 km de Maceió. O acidente aconteceu a cerca de 1.500 metros da costa. O ultraleve afundou após o choque com a água. O piloto Amadeo Vasconcelos fazia um vôo panorâmico sobre as Galés de Maragogi – bancos de corais que formam a piscina natural, uma das atrações turísticas mais conhecidas da cidade, conforme publica o jornal GAZETA DE ALAGOAS.

Segundo testemunhas, o ultraleve caiu depois que o tecido de uma das asas foi rasgado por uma rajada de vento. Elas disseram ter ouvido um barulho estranho no motor do ultraleve antes da queda. Os corpos de Amadeo e do comerciante Magdiel Landier foram resgatados a três metros de profundidade, com ajuda de embarcações que fazem passeios turísticos em Maragogi. Apesar da rapidez na chegada de pescadores, instrutores de mergulho e bombeiros, os dois já estavam mortos. Os corpos foram encaminhados à necropsia no Hospital de Maragogi.

O médico Charles Coops disse que o piloto Amadeo Vasconcelos sofreu mais o impacto da queda do ultraleve. Ele apresentava afundamento no crânio, fraturas na coluna cérvica e na base do crânio. Landier apresentava fratura na base do crânio e suspeita de fratura na coluna cervical. “Eles tiveram morte instantânea com o impacto da queda”, disse o médico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.