Rio - "Um Brasil de Desafios, Uma Feira de Oportunidades". Este é o tema deste ano da Expo Abras 2004, a maior feira de supermercados do pais. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) o tema “reflete a aposta e a confiança da entidade numa Nação mais justa e igual para todos”, com condições reais de desenvolvimento e crescimento sustentável.
O presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, considera o encontro uma forma de ampliar o relacionamento entre os expositores e os supermercadistas. A Expo Abras 2004, que termina na próxima quinta-feira, será aberta, daqui a pouco, pelo vice-presidente José Alencar, acompanhado pelo ministro-chefe da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch.
A Secretaria e a Abras assinarão um protocolo de intenções para estimular a venda de peixe nos supermercados, durante a Segunda Semana do Peixe, entre os dias 20 e 26 deste mês. A assinatura do protocolo faz parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescados da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República.
A expectativa é que este ano se repita o desempenho da campanha realizada em 2003, quando os preços dos pescados caíram em média 30%, em todo o Brasil. O consumo, segundo dados da Secretaria, também aumentou 35% em algumas regiões.
Os estados que mais consomem peixe são Pará, Amapá e Amazonas. Os de menor consumo: Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.